fbpx
SITE EM PORTUGUÊS
SITE EM ESPANHOL
SITIO EN INGLÉS

GLOBAL MBA

Tax Managment & Compliance

professores de 18 países

Américas e Europa

bandeiras 001
bandeiras 002
bandeiras 003

próxima turma

A próxima turma inicia no dia
9 de agosto de 2021.

matrículas

As matrículas ficarão abertas até o dia 13 de agosto de 2021 às 23:59, exclusivamente no site.

carga horária

O curso tem carga horária de
360 horas-aula.
sobre o curso tax managment and compliance

BEM-VINDO AO GLOBAL TAX MBA

Sobre o Curso

O objetivo deste MBA é fornecer conhecimento de Gestão Tributária (sob a perspectiva pública e privada), bem como da Administração de Órgãos da Administração Tributária na América e na Europa, a partir de uma abordagem fática e sob a perspectiva do “BEPS”/OCDE, a fim de analisar os diferentes regimes tributários que afetam os investimentos recíprocos de entrada e saída na América e na Europa, incluindo os diferentes veículos mais utilizados na prática financeira, como Investments Funds, Private Equity Funds, Hedge Funds, Trusts, Securitizations, Insurance with Investments Underlyings, entre otros Patrimonios Contables Autónomos de Inversión, Fundaciones, Holdings, etc.

  • 18 Países
  • Temas atuais e relevantes de Tributação Internacional
  • Curso 100% Online

Diferenciais

Para quem?

Informações Importantes

Unidades, detalhes e professores

Unidades Temáticas

(i) Casuística; (ii) Compliance tributária (Relatórios de Tesouraria); (iii) Jurisprudência (Administrativa e / ou Judicial) e Casos Principais; (iv) Deveres instrumentais relativos aos preços de transferência. Estudo de caso: Jurisprudência e/ou relatórios para órgãos de administração de tributos.

(i) Casuística; (ii) Compliance tributária (Relatórios de Tesouraria); (iii) Jurisprudência (Administrativa e / ou Judicial) e Casos Principais; (iv) Deveres instrumentais relativos aos preços de transferência.

Estudo de caso: Jurisprudência e/ou relatórios para órgãos de administração de tributos.

(i) O país assinou o Tratado Multilateral Anti-BEPS? Se não assinou o Tratado Anti-BEPS, foram produzidas regras unilaterais? (ii) Efeitos da assinatura ou não do Tratado de Intercâmbio Global de Informações.

Estudo de caso: consultoria aplicada e tendências em fiscalizações reais implementadas.

(i) CFCs (“Sociedades Estrangeiras Controladas”); (ii) PFICs (“Companhia de Investimento Estrangeiro Passivo”); (iii) Venda Indireta de Ações; (iv) Controle Fiscal do Planejamento Tributário entre Empresas; (v) Repatriação de Fundos (vi) Crédito Tributário Estrangeiro; (vii) Duração do certificado de residência e outras regras básicas de conformidade. Estudo de caso: Jurisprudência e/ou relatórios do órgão de administração de tributo.

Detalhes do Curso

Capacitar os vice-presidentes, presidentes, diretores e gerentes do setor privado em questões tributárias, além de funcionários e executivos dos principais órgãos administrativos fiscais da Europa e da América. Oferecer aos alunos as ferramentas necessárias para entender e aplicar a legislação, sob o aspecto contábil e tributário, e estudar os conceitos, instituições e aspectos práticos da conformidade tributária. Capacitar servidores públicos na definição, execução e avaliação de políticas tributárias, bem como no que se refere às novas funções geradas em matéria de controle, como conseqüência da internacionalização da economia e dos regulamentos aplicáveis, de acordo com as orientações da OCDE, especialmente nos seus planos de ação BEPS. Dar aos alunos instrumentos de gestão e negociação pública, treiná-los como profissionais com habilidades gerenciais de sua profissão em um ambiente fiscal global, multidisciplinar e em mudança, especialmente para aqueles que trabalham em Órgãos de Administração de Tributos; justamente porque o BEPS / OCDE introduz mecanismos alternativos na resolução de conflitos (por exemplo, arbitragem), quando os benefícios dos acordos para eliminar a dupla tributação de renda sob o “Tratado Tributário Multilateral do BEPS” são anulados.

Módulo: América do Sul e América Central
Chile – outubro 2020
Colômbia – novembro 2020
Panamá – dezembro 2020
Venezuela – janeiro 2021
Costa Rica – fevereiro 2021
Equador – março 2021
Brasil – setembro 2021
Argentina – outubro 2021
Uruguai – novembro 2021
Perú – abril 2022

Módulo: Europa
Espanha – abril 2021
Itália – maio 2021
Holanda – janeiro 2022
Áustria – fevereiro 2022

Módulo: América do Norte
USA – junho 2021
Canadá – julho 2021
México – agosto 2021

Nossa metodologia é baseada em sessões síncronas com o professor e outros alunos e em estudos individuais dos alunos para analisar os casos e materiais. Permite trabalhar com flexibilidade de horários e locais, com a mesma qualidade dos cursos presenciais.

Em relação a cada um dos países, os professores devem administrar o conteúdo dos quatro tópicos, uma vez que esses tópicos devem ser apresentados no período aproximado de um mês.

Durante esse período, serão realizadas quatro aulas síncronas, nas quais os professores discutirão o conteúdo dos quatro tópicos (um tópico para cada sala de aula) e alguns casos práticos, que serão informados, antes de tudo, aos alunos, antes da data de realização de classes síncronas. No caso de o aluno perder aulas síncronas, você pode visualizá-las mais tarde, pois elas serão gravadas e disponibilizadas na Plataforma de Ensino FBT.

Assim, os quatro tópicos do curso devem ser tratados da seguinte forma:

Os professores indicarão:

* Bibliografía para leitura, para cada um dos 4 tópicos;

* Quatro estudos de caso que serão discutidos em quatro salas de aula on-line ao vivo de 2 horas cada, com os alunos. O professor deve discutir um estudo de caso na sala de aula.

Os alunos devem concluir:

* Leitura de todos os materiais de cada módulo;

* Estudar cada um dos caso que serão discutidos com os professores de cada país;

* Assistir e participar, com comentários, das quatro aulas on-line, ao vivo, de cada país, sendo uma aula para cada disciplina do curso.

Finalmente, o aluno fará uma tese no final do curso, que servirá como requisito de apoio para aprovação e obtenção do título de especialista Lato Sensu, que será corrigido pelos Professores designados pela FBT. No final de cada módulo, não haverá uma nota por módulo, mas, pelo contrário, a nota será dada, apenas e exclusivamente, com a apresentação do trabalho final do curso.

Dias e horários das aulas:
As aulas ao vivo serão ministradas às segundas-feiras, das 20h às 22h (Horário Oficial de Brasília).

Importante:
A metodologia do curso será voltada a profissionais com fluência em Português, Inglês e Espanhol, pois o corpo docente é composto por um especialista, no mínimo, por país.

coordenador

"La buena gerencia tributaria de agentes privados implica cumplimentar los deberes solidarios de contribuir y generando “valor” a los accionistas de las empresas privadas, así como para determinar las tasas efectivas de impuestos en el contexto de políticas fiscales y gestiones administrativas de fiscalizadores que busquen un óptimo de "Laffer”. "

Corpo Docente

allison christians
canada

Allison Christians

H. Heward Stikeman Chair in the Law of Taxation – McGill Faculty of Law and part of the “Global Tax 50” list.
peter barnes
eua

Peter A. Barnes

Counsel at Caplin & Drysdale, Chartered, and Senior Lecturing Fellow at Duke law school.
david rosenbloom
eua

David Rosenbloom

Partner at Caplin & Drysdale and Director of the International Tax Program at NYU law school.
cesar garcia novoa
espanha

César Garcia Novoa

Catedrático de Direito Financeiro e Tributário da Universidade de Santiago de Compostela. Licenciado e Doutor em Direito pela mesma universidade. Diretor do Master de Comércio Electrónico e do Curso de Especialização em Direito Tributário da Universidade de Santiago.
felix alberto vega borrego
espanha

Félix Alberto Vega Borrego

Profesor Titular de Derecho Financiero y Tributario de la Universidad Autónoma de Madrid (UAM). Doctor en Derecho y Premio Extraordinario por la UAM.
felix daniel
espanha

Félix Daniel

Abogado. Doctor en Derecho. Universidad Autónoma de Madrid. Máster Universitario en Tributación/Asesoría Fiscal (Oficial). Centro de Estudios Financieros – Universidad a Distancia de Madrid (UDIMA)
maria del carmen camara barroso
espanha

María del Carmen Cámara Barroso

Licenciada en Derecho y Administración y Dirección de Empresas. Doctora Internacional en Derecho por la Universidad de Jaén y Máster en Tributación/Asesoría Fiscal por el Centro de Estudios Financieros. Profesora doctora en la Universidad a Distancia de Madrid (UDIMA)
domingo jesus jimenez
espanha

Domingo Jesús Jiménez

Profesor Doctor – Derecho Financiero y Tributario – Facultad de Derecho Universidad Autónoma de Madrid. Investigador en el International Bureau of Fiscal Documentation (Países Bajos), en el Institute for Austrian and International Tax Law (Austria) y en la University of Florida (Estados Unidos)
addy mazz
uruguai

Addy Mazz

Catedrática en Derecho Financiero, Facultad de Derecho, Universidad de la República, Montevideo, Uruguay. Directora del posgrado Especialización en Derecho Tributario.
alexandre siciliano
brasil

Alexandre Siciliano

Advogado, LLM em Tributação Internacional pela Universiteit Leiden, Holanda. Especialista em Finanças e Negócios Internacionais pela New York University. Especialista em Gestão Internacional de Negócios pela FGV-SP.
cristian j billardi
italia

Cristián J. Billardi

Profesor adj. interino de Derecho Tributario U.B.A. (Argentina) y de Posgrado en diversos Países de América Latina e Italia. Doctor en Derecho por la UNIPA-Italia. Miembro activo de la AAEF; Secretario de la Associazione Italiana per il Diritto Tributario Lationoamericano y Miembro Honorario de la ABDT.
dario rajmilovich
argentina

Dario Rajmilovich

Asesor fiscal de empresas. Contador Público (UBA). Especialista en Tributación (UBA). Profesor Adjunto Regular Fac. Ciencias Económicas (UBA). Miembro Activo de Asocación Argentina de Estúdios Fiscales y de la Internacional Fiscal Association.
juan pablo godoy fajardo
colombia

Juan Pablo Godoy Fajardo

Expresidente y Miembro Honorario del Instituto Colombiano de Derecho Triburario y de la IFA Capítulo Colombia. Socio Fundador de Godoy & Hoyos Abogados. Miembro del Observatorio de Jurisprudencia del Instituto Colombiano de Derecho Tributario.
leonardo moraes e castro
brasil

Leonardo Moraes e Castro

Advogado, Doutorando em Direito Tributário Internacional pela Universiteit Leiden (Holanda). Doutorando e Mestre USP. LL. M Taxation – Georgetown Law. Juiz do TIT/SP. Conselheiro do CMT/SP.
michael zavaleta
peru

Michael Zavaleta

Director Ejecutivo del Centro de Estudios Privados ZavaRod Institute. Tax & Legal Partner de ZavaRod Consulting. Co-diretor do curso.
patricio masbernat
chile

Patricio Masbernat

Director de los Programas de Magíster y Doctorado en Derecho de la Universidad Autónoma de Chile. Abogado Corporativo.
rafael gonzalez saborio
costa rica

Rafael González Saborío

Licenciado en Derecho, Universidad Autônoma de Centroamérica. Maestria Ejecutiva en Administración de Proyectos, Universidad de Cádiz, España. Sócio de Impuestos y Legal en Grant Thornton (C.A.). Socio de Impuestos y Legal en Deloitte & Touche (2001 a 2017).
ramon tomazela
brasil

Ramon Tomazela

Advogado, Doutorando e Mestre USP. LL.M. Viena.
serviliano abache carvajal
venezuela

Serviliano Abache Carvajal

Abogado mención Magna Cum Laude, Universidad Central de Venezuela. Especialista en Derecho Tributario mención Honorífica, Universidad Central de Venezuela.
yubani ramirez amayo

Yubani Ramirez Amayo

Doutora em Direito pelo Instituto de Investigaciones Jurídicas (UNAM), Coordenadora da Comissão de Direito Tributário do Colegio de Abogados. Membro do Conselho Nacional de Administração da Academia Mexicana de Derecho Fiscal.
rodolfo servin gomez

Rodolfo Servín Gomez

Doutor em Ciências Fiscais com menção honrosa pelo Instituto de Especialização Executiva (IEE), Bacharel em Contabilidade Pública e Mestre em Tributação pela Universidade de Guadalajara.
mirna solange screpante
austria 1

Mirna Solange Screpante

Bacharel em Contabilidade pela Universidade de Buenos Aires, possui especialização em Direito Tributário pela Universidade Autral. LL.M. em tributação corporativa e internacional pela Universitat zu Koln.
esperanza buitrago diaz
holanda

Esperanza Buitrago Diaz

Bacharel em Direito pela Universidad de La Sabana (Colombia); Doutora em Direito Fiscal (Universidad de Salamanca); Pesquisadora na Maastricht University (Holanda).
javier mitre bethancourt
panama

Javier Mitre Bethancourt

Asesor de Asuntos Tributarios y Director Ejecutivo del Centro de Capactaciones Profesionales Fiscales CCPF-IFA Panamá. Asesor Fiscal-tributario en Asamblea Nacional de Diputados.
marcos jose bravo catalan
chile

Marcos José Bravo Catalán

Doctorando en Derecho y Ciencia Politica (Universitat de Barcelona); Magíster en Planificación y Gestión Tributaria (Universidad de Santiago de Chile); Contador Auditor (Universidad Tecnologica Metropolitana). Profesor (Universidad de Chile; Universidad de Santiago de Chile). Asesor e investigador en Directrices del Plan BEPS de la OCDE.
luis emilio veintimilla leon
venezuela

Luis Emilio Veintimilla León

Funcionario de carrera del Servicio de Rentas Internas. Admnistración Tributaria del Ecuador, dirección Nacional Jurídica. Miembro del equipe negociador de Convenios Internacvionales para Evitar la Doble Imposición, con participación en rondas con Bielorrusia, Dinamarca, Hungria, Reino Unido, entro otros.

vera de hesselle
alemanha

Vera de Hesselle

Professora na Hoschschule Bremen (City University of Applies Sciences Bremen) localizada na Alemanha. Doutora em Direito Tributário pela Universitat Hamburg.
andrea quattrocchi
italia

Andrea Quattrocchi

Dottore di ricerca in diritto pubblico e tributario nella dimensione europea, Università Degli Studi Di Bergamo.

Matrículas

Investimento

até 18x de

R$

666,67

/mês

Informações sobre a matrícula

1) Faça sua matrícula diretamente no site, clicando no botão “Inscreva-se”;
2) Após a inscrição, envie os seguintes documentos:
– Contrato de prestação de serviços educacionais – pós-graduação (2 vias rubricadas e assinadas)
– Fotocópia de comprovante de residência atualizado
– Fotocópia do CPF (cadastro de pessoa física)
– Fotocópia do documento de identidade (número de RG ou RNE)
– Uma fotocópia autenticada do diploma ou declaração de conclusão do curso.

Dados para o envio dos documentos:
FBT – Faculdade Brasileira de Tributação
A/C Secretaria Acadêmica EAD
Rua Furriel Luíz Antônio de Vargas, 250 – Sala 501 – Bela Vista – Porto Alegre – RS – Brasil – CEP 90470-130

Certificado:
Aos alunos que concluírem o curso, com o aproveitamento mínimo exigido, será expedido certificado como Especialista, pela FBT – Faculdade Brasileira de Tributação.

Parcerias Internacionais

A FBT mantém uma série da parcerias e convênios internacionais, com grandes instituições de ensino e pesquisa.

Seja um Polo FBT!

Tenha seu próprio Polo de Faculdade Tributária. Venha empreender com a gente.

FBT Projetos

A FBT atua, estrategicamente, nas áreas tributária, financeira, societária e de gestão de empresas.

Mentoria Tributária

Programa de desenvolvimento profissional que orienta, capacita e aumenta a performance de estudantes e profissionais na área tributária.