fbpx

Entenda a diferença entre cursos de extensão e de pós-graduação

A escolha de um curso está diretamente relacionada com a diretriz profissional que o aluno almeja seguir. Compreender a diferença entre cada opção é essencial para alinhar com os objetivos e expectativas de cada um. Muito se discute sobre os benefícios de fazer uma pós-graduação ou um curso de extensão. Mas você sabe qual a diferença entre eles? É o que abordaremos a seguir.

A pós-graduação é um curso de nível superior oferecido àqueles que já concluíram um curso de graduação reconhecido pelo MEC. Possui diferentes enfoques como especialização, MBA, mestrado e doutorado. Além disso, a pós-graduação pode seguir duas vertentes diferentes: Lato Sensu (voltada aos alunos que buscam atuação no mercado profissional) ou Stricto Sensu (focada na carreira acadêmica, de pesquisa e docência). A carga horária é extensa e pode chegar a quatro anos ou mais, no caso do doutorado, por exemplo. A pós-graduação propicia um diploma e título ao profissional.

Já a extensão universitária tem como objetivo ampliar os conhecimentos do estudante em áreas específicas. Por se tratar de temas mais direcionados, sua carga horária é mais curta (duração mínima de 8 horas) e não atribuem certificação profissional. Ao contrário da pós-graduação, o curso de extensão não exige que o aluno tenha formação universitária, o que o torna uma alternativa de imersão ao estudante que busca compreender o dia-a-dia do profissional e do mercado que possui afinidade.

A FBT é a primeira e única faculdade no Brasil especializada na área tributária e oferece cursos de pós-graduação e extensão EAD. Conta com professores com vasta experiência acadêmica e profissional e parcerias internacionais. Se você busca conhecimento e oportunidade de alavancar sua carreira, a FBT é a porta de entrada para o sucesso!

Saiba mais sobre nossos cursos em nosso site: https://fbtedu.com.br/

Sobre a FBT

A FBT é a primeira e única faculdade, no Brasil, especializada e focada na área tributária.

Oferecemos cursos de graduação e pós-graduação EAD regulados pelo MEC pela Portaria nº 806 de 8/10/2020.

Últimas Postagens

Siga-nos

Assine a nossa Newsleter

Fique por dentro de todas as notícias da FBT