script facebook

Pós-Graduação

MBA em Gestão de Riscos

Modalidade
EAD
Tipo:
Internet
 Voltar a Lista
em até 24 vezes de
R$ 327,08
Investimento total
R$ 7.850,00
Inscreva-se Aqui
PLANOS DE DESCONTO

A FBT oferece modalidades de descontos ideais para você e para sua Empresa!

PARA CONVENIADOS
Consulte seu convênio
de 10 a 20% de desconto
Veja a Lista de Convênios
Para a empresa
Planos Corporativos INEJE
de 20 a 30% de desconto
Conheça o INEJE
Para pessoa física
Plano Platinum INEJE
30% de desconto
Conheça o INEJE
Informações Importantes

Início do Curso

14 Setembro 2018

Carga Horária

360h

Encerramento das Inscrições

13 Setembro 2018
POLOS DA FBT/FRV NA SUA REGIÃO
Pesquise sua Região

Para encontrar os Polos de sua Região, clique no mapa, no Estado correspondente!

Encontre o Polo mais perto de você!
Sobre o Curso

Organização e Realização:

FBT - Faculdade Brasileira de Tributação
FVR - Faculdades Integradas do Vale do Ribeira

A FBT desenvolve, em convênio com a FVR - instituição reconhecida em Educação a Distância, pela Portaria MEC nº 05, de 05/01/2018, este curso de pós-graduação.

Coordenação Geral:

Luiz Alberto Pereira Filho

Doutor, Mestre e Especialista em Direito Tributário pela PUC/SP. Professor da Faculdade Brasileira de Tributação - FBT. Autor do livro "Taxas e Preços", Ed. Juruá. Co-autor do livro "ICMS - Questões Polêmicas", Ed. Juruá. Co-autor do livro "Manual Prático do ICMS para o Estado do RS", Ed. Juruá. Co-autor do livro "Curso de Especialização em Direito Tributário: Homenagem a Paulo de Barros Carvalho”, Ed. Forense. Coordenador do livro "PIS e COFINS – Estudos Práticos", Ed. INEJE. Coordenador do livro “Tributação Mundial: modelos tributários”, Ed. Multifoco. Ex-professor de Direito Tributário da PUC/RS, PUC/SP e IBMEC.
 

Felipe Ferreira Silva
Consultor e parecerista. Doutor e Mestre em Direito Tributário pela PUC/SP. Especialista em Direito Tributário pelo Centro de Extensão Universitária de São Paulo (CEU/SP). Professor da Faculdade Brasileira de Tributação - FBT. Autor do livro "Tributário – A Relação Entre a Ordem Jurídica e os Tratados Internacionais", Ed. Juruá; Autor do livro Tributação no Futebol: Atletas e Clubes, Ed. Quartier Latin. Co-autor do livro “DIREITO DESPORTIVO - TRIBUTO A MARCÍLIO KRIEGER”. Co-autor do livro "Curso de Especialização em Direito Tributário: Homenagem a Paulo de Barros Carvalho”, Ed. Forense. Co-autor do livro "REFIS – Aspectos Jurídicos Relevantes". Coordenador dos livros "Tributação Internacional", Ed. INEJE, e “Tributação Mundial: modelos tributários”, Ed. Multifoco. Ex-professor de Direito Tributário da Escola da Associação dos Juízes do Estado do RS (AJURIS), UNISINOS e IBMEC.

 

Coordenação de Curso:

Antonio Celso Ribeiro Brasiliano

Doutor em Science et Ingénierie de L’Information et de L’Intelligence Stratégique (Ciência e Engenharia da Informação e Inteligência Estratégica) pela UNIVERSITÉ EAST PARIS - MARNE LA VALLÉE – Paris – França; Certification in Risk Management Assurance – CRMA, pelo IIA Global – Institute of Internal Auditors, autor de mais de 12 livros e diversos artigos publicados no Brasil e no exterior; como consultor da área de gestão de riscos, governança, compliance, há mais de 30 anos, implantou diversos projetos no Brasil, na América Latina e África. Idealizador da Solução em Inteligência em Riscos Corporativos INTERISK, professor em diversas universidades no Brasil e hoje é Presidente da Brasiliano INTERISK.

 

CARGA HORÁRIA

A carga horária do curso será de 360 horas, que deverá ser cursada no período mínimo de 18 meses e máximo de 36 meses.

 

DATA DE INÍCIO

14/09/2018

 Procedimentos para a efetivação da matrícula: 
1) Faça sua matrícula diretamente no site, clicando no botão “Inscrições”; 
2) Após a sua inscrição, envie os seguintes documentos:
    Contrato de prestação de serviços educacionais – pós-graduação (2 vias rubricadas e assinadas)
    Fotocópia de comprovante de residência atualizado
    Fotocópia do CPF (cadastro de pessoa física)
    Fotocópia do documento de identidade (número de RG ou RNE)
    Fotocópia autenticada do diploma ou declaração de conclusão do curso.

Dados para o envio dos documentos:
FBT - Faculdade Brasileira de Tributação
A/C Secretaria Acadêmica EAD
Rua Mostardeiro, n° 88
CEP 90430-000 Porto Alegre - RS - Brasil

 

OBJETIVO DO CURSO

A metodologia do Curso compreende seis tipos de atividades, a saber:
a) Atividades pedagógicas (questionários com questões subjetivas e/ou objetivas): o aluno deverá realizar todas as atividades pedagógicas de cada disciplina sendo atribuído o peso 7,0 (sete vírgula zero) a cada uma das referidas atividades.

As atividades pedagógicas são de dois tipos: questionários com questões objetivas e questionários com questões subjetivas (dissertativas). Em algumas disciplinas, poderá haver somente um tipo de atividade pedagógica (questões objetivas ou subjetivas). Caso haja, na disciplina, mais de uma atividade pedagógica, a nota do aluno será o resultado da média aritmética de todas as atividades.

Quando se tratar de atividades pedagógicas consistentes na resolução de questões dissertativas (subjetivas), o aluno deverá expressar, necessariamente, a sua opinião, com relação à matéria. Não serão admitidas cópias, nem citações que não se encontrarem devidamente indicadas. Trabalhos idênticos aos de outros alunos – mesmo que parcialmente – serão desconsiderados.

O aluno deverá entregar as respostas das atividades pedagógicas, impreterivelmente, nas datas indicadas  na “Área do Aluno”. As atividades pedagógicas serão avaliadas pelos professores-tutores das disciplinas do curso.

b) Fóruns: são os debates, em ambiente virtual, que versarão sobre os temas das disciplinas do curso. Os fóruns ficarão abertos, na “Área do Aluno”, no período em que estiver sendo realizada a disciplina e serão orientados pelos professores-tutores das disciplinas do curso. O aluno deverá responder e debater, no mínimo, três questões que tiverem sido formuladas pelo professor-tutor, sobre os conteúdos do programa da disciplina. O professor-tutor da disciplina avaliará a qualidade das respostas do aluno.

 

O aluno deverá frequentar os fóruns de todas  as disciplinas, sendo atribuído o peso 3,0 (três vírgula zero).

A nota do aluno será o resultado da média aritmética das suas participações .

c) Aulas gravadas: o aluno tem à sua disposição, como material de apoio,  aulas gravadas, relativamente às disciplinas constantes no programa do curso. 
d) Aulas transmitidas, ao vivo, pela internet: algumas conferências e/ou workshops, com professores especialistas nos diversos assuntos relacionados aos conteúdos abordados nas disciplinas do Curso, poderão ser transmitidas, ao vivo, pela internet. O aluno poderá, se quiser, assistir às aulas ao vivo. 
Horário das aulas transmitidas, ao vivo, pela internet: preferencialmente, as aulas serão transmitidas às sextas, das 18h30min às 22h40min, e aos sábados, das 8h30min às 13h e das 13h30min às 18h. É responsabilidade do aluno ingressar na Plataforma do seu curso, para certificar-se sobre as datas e horários das aulas transmitidas, ao vivo, pela internet.

e) Avaliação Presencial : tendo sido aprovado em todas as disciplinas do curso, o aluno deverá realizar uma Avaliação Presencial (Prova),no final do período do seu curso. Esta prova deverá ser realizada em um dos pólos da FBT ou a da FVR.

A prova será individual, escrita, com 3 (três) horas de duração. As questões da prova serão dissertativas /ou objetivas.

O aluno deverá agendar a sua prova, diretamente na “Área do Aluno” da FBT, na qual poderá escolher as datas, locais e horários, de acordo com a disponibilidade de vagas e datas referidas na mencionada área.
f) Trabalho de Conclusão de Curso: tendo sido aprovado em todas  as disciplinas e na Prova, o candidato ao título de Especialista, ainda deverá elaborar um Artigo Científico, com a obrigatória inserção de elementos da realidade social.

Prazo para a conclusão do curso

O aluno tem o prazo máximo de 36 (trinta e seis) meses, para concluir o seu curso, contados a partir do primeiro dia do primeiro período letivo (semestre). Ultrapassado este prazo, o aluno será considerado jubilado. Havendo interesse no mesmo curso ou outro, o aluno deverá fazer nova inscrição/matrícula.

 


METODOLOGIA DO CURSO

 

A metodologia do Curso compreende nove módulos compostos por duas disciplinas cada, e seis tipos de atividades, a saber:
a) Atividades pedagógicas: o aluno deverá entregar, no mínimo, 75% das atividades pedagógicas constantes na “Área do Aluno”, relativamente aos temas das disciplinas do programa do Curso. Quando se tratar de atividades pedagógicas consistentes na resolução de questões dissertativas, o aluno deverá expressar, necessariamente, a sua opinião, com relação à matéria. 

b) Fóruns: são os debates, em ambiente virtual, que versarão sobre os temas das disciplinas do curso. Os fóruns estarão abertos, na “Área do Aluno”, durante o período da realização da disciplina

c) Aulas gravadas: o aluno tem à sua disposição as aulas gravadas, relativamente às disciplinas constantes no programa do curso. 


d) Aulas transmitidas, ao vivo, pela internet: algumas conferências e/ou workshops, com professores especialistas nos diversos assuntos relacionados às áreas de abrangência do Curso, poderão ser transmitidas, ao vivo, pela internet. O aluno poderá, se quiser, assistir às aulas ao vivo.

Horário das aulas transmitidas, ao vivo, pela internet: Preferencialmente, as aulas serão transmitidas, em semanas alternadas: às sextas, das 18h30min às 22h40min, e aos sábados, das 8h30min às 13h e das 13h30min às 18h. É responsabilidade do aluno ingressar na Área do Aluno, para certificar-se sobre as datas e horários das aulas transmitidas, ao vivo, pela internet

e) Avaliação Presencial: O aluno deverá realizar uma Avaliação Presencial (Prova) no final do seu curso. Esta prova deverá ser realizada em um dos polos da FBT ou da FIVR.

A prova será individual, escrita, com três horas de duração. As questões da prova serão dissertativas /ou objetivas.
O aluno deverá agendar a sua prova, diretamente no site da FBT, no qual poderá escolher as datas, locais e horários da prova, de acordo com a disponibilidade de vagas referidas na Área do Aluno.

f) Trabalho de Conclusão de Curso: após a aprovação em todos os demais  requisitos do curso, o candidato ao título de Especialista deverá elaborar um Artigo Científico, com a obrigatória inserção de elementos da realidade social.


CERTIFICADO

 

Aos alunos que concluírem o curso, com o aproveitamento mínimo exigido, será expedido certificado como Especialista, pela Faculdade Brasileira de Tributação e pela FVR - Faculdades Integradas do Vale do Ribeira.

Informações:
Porto Alegre e Região Metropolitana: (51) 3073-1001
WhatsApp: (51) 9941-65012
Demais Regiões: 0800 602 0700
E-mail: comercial@fbtedu.com.br

PROGRAMA

Estratégia e Riscos Corporativo

Regulações e Melhores Práticas

Plano Diretor de Gestão de Riscos Corporativos

Governança Corporativa e Compliance

Fraudes e Investigações Empresariais

Metodologia Pesquisa

Segurança da Informação e Cibernética

Gestão de Continuidade de Negócios

Auditoria Baseada em Riscos

DETALHES FINANCEIROS

Formas de pagamento:

Boleto, à vista, ou em até 24 parcelas.


Importante:
1.1. Ao realizar a inscrição e gerar o boleto, será acrescido o custo do boleto.
1.2. As parcelas subsequentes têm periodicidade mensal, com vencimento da segunda parcela no dia 30/10/2018.
1.3. A matrícula deverá ser realizada, unicamente, por intermédio do site.



CORPO DOCENTE
Antonio Celso Ribeiro Brasiliano Antonio Celso Ribeiro Brasiliano

Doutor em Science et Ingénierie de L’Information et de L’Intelligence Stratégique ( Ciência e Engenharia da Informação e Inteligência Estratégica) pela UNIVERSITÉ EAST PARIS - MARNE LA VALLÉE – Paris – França; Certificado em Gestão de Riscos - Certification in Risk Management Assurance – CRMA, pelo IIA Global – Institute of Internal Auditors, Autor de diversos livros sobre Gestão e Análise de Riscos, Continuidade de Negócios e Cenários Prospectivos em Riscos, Professor e Coordenador do Curso...

Leia Mais
Sandra Alves Bispo Sandra Alves Bispo

Especialista em Gestão de Riscos Corporativos – Master Business in Administration – MBA pela Fecap – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado e Brasiliano & Associados; Certificácion Internacional de Gestión de Riesgos – CIGR pela CEAS Espanha; professora em diversas universidades,  autora de diversos artigos, publicados no Brasil versando sobre gestão de riscos, governança, compliance e continuidade de negócios; como consultora com experiência há mais de 18 anos, implantou diversos...

Leia Mais
em até 24 vezes de
R$ 327,08
Investimento total
R$ 7.850,00
Inscreva-se Aqui
PLANOS DE DESCONTO

A FBT oferece modalidades de descontos ideais para você e para sua Empresa!

PARA CONVENIADOS
Consulte seu convênio
de 10 a 20% de desconto
Veja a Lista de Convênios
Para a empresa
Planos Corporativos INEJE
de 20 a 30% de desconto
Conheça o INEJE
Para pessoa física
Plano Platinum INEJE
30% de desconto
Conheça o INEJE
CONFIRA SE VOCÊ POSSUI ALGUM DESTES CONVÊNIOS
20% OAB - AC
OAB - AC

Em até 24 vezes de
R$ 261,67
Investimento:
R$ 6.280,00

20% ASCONTACRE
ASCONTACRE

Em até 24 vezes de
R$ 261,67
Investimento:
R$ 6.280,00

20% SESCAP - AC
SESCAP - AC

Em até 24 vezes de
R$ 261,67
Investimento:
R$ 6.280,00

20% CRC - AC
CRC - AC

Em até 24 vezes de
R$ 261,67
Investimento:
R$ 6.280,00

20% CRA - AC
CRA - AC

Em até 24 vezes de
R$ 261,67
Investimento:
R$ 6.280,00

20% AIAMU - Associação dos Fiscais da Receita Municipal de POA
AIAMU - Associação dos Fiscais da Receita Municipal de POA

Em até 24 vezes de
R$ 261,67
Investimento:
R$ 6.280,00

20% AMP-RS - Associação do Ministério Público
AMP-RS - Associação do Ministério Público

Em até 24 vezes de
R$ 261,67
Investimento:
R$ 6.280,00

20% ANEFAC
ANEFAC

Em até 24 vezes de
R$ 261,67
Investimento:
R$ 6.280,00

20% ANFIP - Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal
ANFIP - Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal

Em até 24 vezes de
R$ 261,67
Investimento:
R$ 6.280,00

20% APERGS - Associação dos Procuradores do Estado do RS
APERGS - Associação dos Procuradores do Estado do RS

Em até 24 vezes de
R$ 261,67
Investimento:
R$ 6.280,00

20% APROJUS-Associação dos Servidores do Ministério Público do RS
APROJUS-Associação dos Servidores do Ministério Público do RS

Em até 24 vezes de
R$ 261,67
Investimento:
R$ 6.280,00

20% Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Camp
Associação Comercial, Industrial e de Serviços de  Novo Hamburgo, Camp

Em até 24 vezes de
R$ 261,67
Investimento:
R$ 6.280,00

20% Associação dos Defensores Públicos do RS.
Associação dos Defensores Públicos do RS.

Em até 24 vezes de
R$ 261,67
Investimento:
R$ 6.280,00

15% Conselho Regional de Administração do RS - CRA
Conselho Regional de Administração do RS - CRA

Em até 24 vezes de
R$ 278,02
Investimento:
R$ 6.672,50

20% Conselho Regional de Administração do Tocantins - CRA-TO
Conselho Regional de Administração do Tocantins - CRA-TO

Em até 24 vezes de
R$ 261,67
Investimento:
R$ 6.280,00

20% Conselho Regional de Contabilidade do RS
Conselho Regional de Contabilidade do RS

Em até 24 vezes de
R$ 261,67
Investimento:
R$ 6.280,00

20% Conselho Regional de Economia do RS
Conselho Regional de Economia do RS

Em até 24 vezes de
R$ 261,67
Investimento:
R$ 6.280,00

15% FSKI - Federação Sul Riograndense de Karate Interestilos
FSKI - Federação Sul Riograndense de Karate Interestilos

Em até 24 vezes de
R$ 278,02
Investimento:
R$ 6.672,50

15% IEE - Instituto de Estudos Empresariais
IEE - Instituto de Estudos Empresariais

Em até 24 vezes de
R$ 278,02
Investimento:
R$ 6.672,50

15% Il - Instituto Liberdade
Il - Instituto Liberdade

Em até 24 vezes de
R$ 278,02
Investimento:
R$ 6.672,50

20% Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças
do RS-IBEFRS
Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças <br>do RS-IBEFRS

Em até 24 vezes de
R$ 261,67
Investimento:
R$ 6.280,00

20% SESCON Rio de Janeiro
SESCON Rio de Janeiro

Em até 24 vezes de
R$ 261,67
Investimento:
R$ 6.280,00

20% SESCON RS
SESCON RS

Em até 24 vezes de
R$ 261,67
Investimento:
R$ 6.280,00

20% SESCON SP
SESCON SP

Em até 24 vezes de
R$ 261,67
Investimento:
R$ 6.280,00

20% SINDESC
SINDESC

Em até 24 vezes de
R$ 261,67
Investimento:
R$ 6.280,00

20% SINDETUR - Sindicato das empresas de turismo no estado do RS
SINDETUR - Sindicato das empresas de turismo no estado do RS

Em até 24 vezes de
R$ 261,67
Investimento:
R$ 6.280,00

20% SINDICONTA
SINDICONTA

Em até 24 vezes de
R$ 261,67
Investimento:
R$ 6.280,00

15% Vale S.A.
Vale S.A.

Em até 24 vezes de
R$ 278,02
Investimento:
R$ 6.672,50