IPO – Oferta Pública de Ações

Estude onde e quando quiser com os cursos da FBT. Tenha aulas com os melhores professores.

Sobre o Curso

O Curso de Extensão em IPO – Oferta Pública de Ações aborda temas que envolvem o processo de abertura de capital de uma empresa, analisando desde o processo decisório, passando por todas as fases de estruturação e mudança de cultura interna, até o pós-abertura, com as mudanças necessárias nos procedimentos e rotinas da empresa. Versará, ainda, sobre a abertura de capital das empresas e suas implicações, procedimentos necessários e detalhamentos sobre definição de preço de ações.

Sobre o Professor

Mestre em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade de São Paulo (2007). Formada em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade de São Paulo (1993).

Nair é especializada em governança corporativa, consultoria societária, joint ventures, fusões, aquisições e vendas de empresas e em ofertas públicas globais de ações. Assessorou empresas brasileiras e estrangeiras, instituições financeiras e investidores institucionais em diversas operações societárias e de mercado de capitais, domésticas e internacionais, incluindo operações de M&A, investimentos de fundos private equity, ofertas públicas globais de ações de empresas estabelecidas no Brasil, preparo das empresas para o IPO por meio de reestruturação societária, aperfeiçoamento das práticas de governança corporativa e celebração ou reforma de acordos de acionistas. Atuou como international associate na área de mercado de capitais do Simpson Thacher & Bartlett LLP, New York (2007).

Tópicos de Abordagem

  • Quais são as empresas listáveis na Bovespa, no Novo Mercado e na Bovespa Mais;
  • Procedimentos para a preparação do IPO;
  • Abertura de capital: cronograma; vantagens e desvantagens e relações com os investidores;
  • Tipos de preço: fixo e bookbuilding.

Metodologia

O aluno terá 90 (noventa dias)  para finalizar o seu curso. Nesse período, deverá assistir a todos os vídeos, ler e estudar  os materiais do curso.
Na hipótese de o curso ser pontuado pelo CFC/CRC,  o aluno deverá submeter-se à avaliação objetiva, a fim de que seja possível a emissão de seu certificado, caso seja aprovado.
Para os demais cursos não pontuados, não é necessária a realização de avaliação.

Mais Detalhes

Política de cancelamento do curso, por parte do aluno, após o início do curso:

O cancelamento do curso por parte do aluno, após o início do mesmo, deverá ser solicitada à FBT, por meio de REQUERIMENTO ESCRITO, específico para tal fim, entregue na sede da FBT ou enviado, por e-mail, para secretaria@fbtedu.com.br. Se for efetivada dentro de sete dias a contar da data da confirmação do pagamento do curso, o aluno terá direito à devolução dos valores pagos. Passado esse prazo, não será mais possível o cancelamento do curso, não havendo, portanto a possibilidade de devolução dos valores pagos.

Certificado:

Na hipótese de o curso ser pontuado pelo CFC/CRC , o certificado do curso será emitido automaticamente, pelo sistema, aos alunos que concluírem o mesmo e cumprirem os requisitos mínimos.

Para os demais cursos não pontuados, será emitido certificado de aproveitamento, mediante solicitação feita aos e-mails:

  • academico@fbtedu.com.br e
  • secretaria@fbtedu.com.br

Professor

Nair Veras Saldanha

Mestre em Direito Comercial

  • Curso 100% Online
  • Metodologia exclusiva
  • Reconhecido pelo MEC
  • Qualidade FBT

início

Curso de início imediato. As aulas gravadas já estão disponíveis na Área do Aluno.

matrículas

As matrículas devem ser feitas exclusivamente pelo site da FBT.

carga horária

O curso tem carga horária de 6 horas-aula*.

*Compreende a duração dos vídeos e o tempo de estudo do material complementar.

Investimento

até 1x de

R$

280,00

/mês

Total: R$ 280,00

Boleto, à vista, ou pelo cartão de crédito (em até 12 parcelas), por meio do sistema PagSeguro.