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As Sociedades Anônimas

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Curso 100% online

Metodologia exclusiva

Reconhecido pelo MEC

Qualidade FBT

Sobre o Curso

Curso de Extensão As Sociedades Anônimas tem como objetivo a análise da legislação aplicável às sociedades anônimas. A administração dos conflitos de interesses dos acionistas, com estudo de casos práticos e elaboração de documentos. Estudos dos direitos e deveres dos acionistas.

Sobre o Professor

João Carlos Meroni Miranda
Especialista em Finanças Corporativas e Mestre em Administração com ênfase em Estratégia Empresarial e sócio diretor da Mirar Gestão Empresarial.

Evandro Fernandes de Pontes
Professor de Direito Societário e Mercado de Capitais no Insper/SP. Doutor em Direito Comercial (2013), Mestre em Direito Comercial (2009), Graduado em LETRAS (2004) e em DIREITO pela Universidade de São Paulo (1996).

Tópicos de Abordagem

  • O conceito de sociedade anônima.
  •  A companhia aberta e fechada e a Comissão de Valores Mobiliários.
  •  A ação: espécies, formas e classes.
  •  Deveres e responsabilidades dos administradores.
  •  Principais direitos dos acionistas (participação no acervo, fiscalização da administração, direito à informação, direito de preferência, direito de   recesso, direitos do acionista minoritário).
  • Os órgãos da sociedade anônima: Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária; Conselho de Administração e Diretoria.
  •  Dividendos e juros sobre capital próprio.
  •  Acordo de acionistas.

Metodologia

O aluno terá 90 (noventa dias) para finalizar o seu curso. Nesse período, deverá assistir a todos os vídeos, ler e estudar os materiais do curso.

Na hipótese de o curso ser pontuado pelo CFC/CRC, o aluno deverá submeter-se à avaliação objetiva, a fim de que seja possível a emissão de seu certificado, caso seja aprovado.

Para os demais cursos não pontuados, não é necessária a realização de avaliação.

Informações Importantes

O Curso é dirigido a contadores, controllers, auditores, advogados, auditores fiscais, assessores fiscais e todas as pessoas que, de uma forma ou de outra, estejam envolvidas com as áreas societária e/ou tributária das empresas.

Política de cancelamento do curso, por parte do aluno, após o início do curso:

O cancelamento do curso, por parte do aluno, após o início do mesmo, deverá ser solicitado à FBT, por meio de REQUERIMENTO ESCRITO, específico para tal fim, para o endereço de e-mail secretaria@fbtedu.com.br. Se for efetivado dentro de sete dias, a contar da data da confirmação do pagamento do curso, o aluno terá direito à devolução dos valores pagos. Passado esse prazo, não será mais possível o cancelamento do curso, não havendo, portanto, a possibilidade de devolução dos valores pagos.

Certificado:

Na hipótese de o curso ser pontuado pelo Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o certificado do curso será emitido, automaticamente, pelo sistema, aos alunos que concluírem o mesmo e cumprirem os requisitos mínimos.

Caso o curso não seja pontuado no CFC/CRC, será emitido, automaticamente, certificado de aproveitamento.

Professor

João Carlos Meroni Miranda

Mestre em Administração

início

Curso de início imediato. Por tratar-se de um curso EAD, com conteúdo totalmente assíncrono, a entrada no curso poderá ocorrer, em qualquer dia, bastando ao aluno, para ingressar no curso, efetuar a sua matrícula no site da FBT. Após a sua regular inscrição, isto é, tão logo tenha sido disponibilizado o curso ao aluno, este terá o prazo máximo de noventa dias, para concluir o referido curso.

matrículas

As matrículas devem ser feitas exclusivamente pelo site da FBT.

carga horária

Aproximadamente 10 horas-aula. A duração da carga horária compreende o tempo despendido, pelo aluno, para assistir aos vídeos e para efetuar a leitura dos materiais de apoio do curso. O aluno poderá realizar o curso em qualquer horário, tendo em vista tratar-se de curso EAD.

Investimento

até 1x de

R$

320,00

Total: R$ 320,00

Boleto, à vista, ou pelo cartão de crédito (em até 12 parcelas), por meio do sistema PagSeguro.

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