fbpx

Conheça o novo Global MBA em Tax Management and Compliance da FBT

Indicamos

Fim do voto de qualidade impulsiona decisões favoráveis aos contribuintes no CARF

A exclusão da vitória do Fisco, nos casos de empate em votações pelo Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF),...

Julgamento sobre créditos de ICMS inicia com voto favorável aos contribuintes no STF

Na última sexta-feira, 07/08, o Supremo Tribunal Federal (STF) deu início, pelo Plenário Virtual, ao julgamento do RE 601.967,...

Não incide contribuição previdenciária sobre o salário maternidade

Com o placar de 7 votos a 4, o Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou nesta terça-feira, dia 04/08, o...

A garantia de uma atuação profissional de qualidade no mundo tributário, exige o conhecimento amplo das noções práticas e teóricas que envolvem este tema.

Ciente da importância do debate acerca de temas atuais e relevantes de tributação internacional, e com o intuito de oferecer um ensino com alto grau de excelência, a FBT tem promovido a extensão de tais conteúdos.

Recentemente, lançamos o programa “Diálogos Tributários”, no qual convidamos um professor diferente a cada semana, para discutir tópicos tributários, que estejam relacionados com as diversas realidades econômicas e sociais ao redor do mundo.

Como observado pelo professor argentino, Cristián Billardi,  a economia da Itália, por exemplo, enfrenta um novo desafio ao tentar se reerguer após a diminuição de casos de Coronavírus no país.

Neste mesmo contexto da pandemia do Covid-19, o professor brasileiro, Alexandre Siciliano, observa a digitalização da economia como reflexo da medidas emergenciais de alteração na tributação internacional.

Ambos os especialistas integram a mais nova especialização da FBT: o Global MBA Tax Management and Compliance.

O Global MBA Tax Management and Compliance

O curso de pós-graduação Global MBA Tax Management and Compliance é uma formação completa, desenvolvida pela FBT, com a finalidade de promover a análise de diferentes regimes tributários que afetam os investimentos recíprocos de outbound e inbound na América e na Europa, incluindo os diferentes veículos mais utilizados na prática financeira.

Assim, a especialização oferece aos alunos uma visão ampla de ensino acerca dos conceitos que envolvem a gestão tributária (sob a perspectiva pública e privada). O início do curso será em setembro, e tem o corpo docente composto por especialistas de mais 15 países da América e da Europa: EUA, Canadá, México, Brasil, Argentina, Uruguai, Peru, Chile, Colômbia, Venezuela, Costa Rica, Equador, Espanha, Itália, Áustria e Holanda.

Corpo docente qualificado

A lista de mestres desta formação é composto por especialistas e professores, com experiência de mercado significativas para a atuação no mercado tributário, e também com formações acadêmicas com alto nível de excelência. Confira:

  • Allison Christians (Canadá) – Presidente da H. Heward Stikeman em Direito Tributário na Faculdade de Direito da Universidade McGill e parte da lista “Global Tax 50”.
  • Peter Byrne (Estados Unidos) – Bolsista Sênior do Duke Center for International Development. Ex-diretor adjunto do Programa Tributário Internacional da Harvard Law School.
  • Addy Mazz (Uruguai) – Professora de Direito Financeiro, na Faculdade de Direito, que integra a Universidade de la República, em Montevidéu (Uruguai). Diretora da Pós-Graduação em Direito Tributário.
  • Alexandre Siciliano (Brasil) – Advogado. LLM em Tributação Internacional pela Universiteit Leiden, Holanda. Especialista em Finanças e Negócios Internacionais pela (New York University), e Gestão Internacional de Negócios (FGV-SP).
  • Andrea Quattrocchi (Itália) – Doutor em Direito Público e Tributário na dimensão européia, pela Universidade de Bergamo.
  • Cristián J. Billardi (Itália) – Professor adj. interino de Direito Tributário, na Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires e em pós-graduações em diversos Países da América Latina e Itália. Doutor em Direito pela UNIPA-Itália. Membro ativo da AAEF; Secretário da Associação Italiana de Direito Tributário latino-americano e Membro Honorário da ABDT.
  • Dario Rajmilovich (Argentina) – Consultor tributário comercial. Contador Público (UBA). Especialista em Tributação (UBA). Professora Adjunta do Departamento de Ciências Econômicas (UBA). Membro de ação (Asociación Argentina de Estudios Fiscales; International Fiscal Association).
  • Leonardo Moraes E Castro (Brasil) – Advogado. Doutorando em Direito Tributário Internacional pela Universiteit Leiden (Holanda). Doutorando e Mestre USP.
  • Patricio Masbernat (Chile) – Diretor dos Programas de Magistério e Doutorado da
    Universidade Autônoma de Chile. Advogado Corporativo.
  • Miguel A. Elizondo Soto (Costa Rica) – Ex-professor da Universidade da Costa Rica.
  • Rafael González Saborío (Costa Rica) – Bacharel em Direito, Universidade Autônoma da América Central. Mestrado Executivo em Gerenciamento de Projetos, Universidade de Cádiz (Espanha).
  • Gonzalo Quiroz (México) – Contador público (Unitec – México). MBA (Melbourne Business School – Austrália). Especialista tributário com experiência em diversos setores.
  • Juan Pablo Godoy Fajardo (Colômbia) – Ex-presidente e membro honorário do Instituto Colombiano de Direito Tributário e do Capítulo IFA Colômbia.
  • Marco Rodriguez (Equador) – Professor de pós-graduação e graduação em Direito Financeiro e Bancário. Diretor Jurídico da Associação de Bancos do Equador.
  • Pedro José Carrasco Parrilla (Espanha) – Professor de Direito Financeiro e Tributário e Doutor em Direito (UCLM). Vice-Diretor do Centro Internacional de Estudos Fiscais da UCLM. Ex-reitor da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais de Toledo da UCLM.
  • Cesar Garcia Novoa (Espanha) – Catedrático de Direito Financeiro e Tributário da Universidade de Santiago de Compostela. Licenciado e Doutor em Direito Pela Mesma Universidade. Diretor do Master de Comércio Electrónico e do Curso de Especialização em Direito Tributário da Universidade de Santiago.
  • Félix Daniel Martínez Laguna (Espanha) – Professor assistente. Área de Direito Financeiro e Tributário na Universidade Autônoma de Madri. Realizou pesquisas no Bureau Internacional de Documentação Fiscal (Holanda), no Instituto de Direito Tributário Austríaco e Internacional no Wirtschaftsuniversität Wien (Áustria) e na Universidade de Cambridge (Reino Unido).
  • Félix Alberto Vega Borrego (Espanha) – Professor de Direito Financeiro e Tributário. Universidade Autônoma de Madri.
  • Yubani Ramirez Amayo (México) – Doutora em Direito pela Instituto de Investigaciones Jurídicas (UNAM), Coordenadora da Comissão de Direito Tributário do Colegio de Abogados. Membro do Conselho Nacional de Administração da Academia Mexicana de Derecho Fiscal.
  • Mirna Solange Screpante (Áustria) – Bacharel em Contabilidade pela Universidade de Buenos Aires, possui especialização em Direito Tributário (Universidade Austral). LL.M. em tributação corporativa e internacional (Universität zu Köln). Atualmente, é pesquisadora e professora do Instituto de Direito Tributário Austríaco e Internacional (WU Vienna), e professora visitante da Universidad Austral, no Mestrado em Direito Tributário. Ela é membro da Associação Argentina de Estudos Tributários (AAEF).
  • Rodolfo Servín Gomez (México) – Doutor em Ciências Fiscais com menção honrosa pelo Instituto de Especialização Executiva (IEE), Bacharel em Contabilidade Pública e Mestre em Tributação pela Universidade de Guadalajara.
  • Michael Zavaleta (Perú) – Diretor Executivo do Centro de Estudos Privados (Instituto ZavaRod. Parceiro Jurídico Fiscal e Fiscal da ZavaRod. Co-diretor do curso.
  • Domingo Jesús Jiménez (Espanha) – Bacharel em Direito (Universidade Autônoma de Madri), Bacharel em Administração e Administração de Empresas (Universidade Autônoma de Madri), Especialista em Direito Tributário (Universidade Complutense de Madri), Mestre em Direito Empresarial (Universidade Complutense de Madri), Doutor em Direito (Universidade Complutense de Madri).
  • Ramon Tomazela (Brasil) – Doutorando e Mestre USP. LL.M. Viena. Advogado.
  • Esperanza Buitrago Diaz (Holanda) – Bacharel em Direito pela Universidad de La Sabana (Colombia); Doutora em Direito Fiscal (Universidad de Salamanca); Pesquisadora na Maastricht University (Holanda).

Com temas atuais e relevantes de tributação internacional, o Global MBA Tax Management and Compliance é voltado para:

– vice-presidentes de empresas;
– CFOs, diretores e/ou gerentes tributários corporativos;
– advogados;
– contadores;
– diretores de compliance;
– administradores / membros de conselhos de empresas;
– membros de Departamentos de Administração Tributária.

Conteúdo voltado ao Mercado

O conteúdo do curso será distribuído em 360 horas-aula, composto pelas seguintes unidades temáticas:
1. Preços de Transferência.
2. Planejamento tributário não agressivo com abordagem aplicada ao BEPS.
3. Tratados e acordos BEPS / OCDE aplicáveis aos investimentos.
4. Compliance em Outbound & Inbound.

Confira mais informações sobre o curso, como data de início, metodologia e corpo docente completo.

Últimas postagens

Relacionados

X