Análise: Pós-graduação a distância ou presencial?

Indicamos

Torne-se um tributarista em dois anos

Ao concluir o curso, o aluno, além de receber o título de Tecnólogo em Gestão Financeira, terá duas certificações: Analista Tributário e Coordenador Tributário

Execução Fiscal, Exceção de Pré-executividade e Ação Declaratória – Ao Vivo

Curso de extensão com transmissão ao vivo. Professor: José Rodrigo Dorneles Vieira (Procurador da Fazenda Nacional).

FBT lança Global MBA em Tax Management and Compliance

Uma das grandes novidades da FBT para 2020 será o lançamento do Global MBA em Tax Management and Compliance,...

O número de faculdades e cursos superiores no Brasil vem crescendo nas últimas décadas, e muitas perguntas surgem em torno da forma como a educação se estrutura com as mudanças. Um fenômeno que se apresentou com esse boom dos cursos superiores foi a pós-graduação a distância (EaD), como alternativas às especializações presenciais. Mas qual a real diferença entre essas duas modalidades de pós-graduação? Qual a mais indicada para você? Confira com a gente essas questões neste post!

Pós-graduação a distância x presencial

As diferenças entre as duas modalidades de pós-graduação se dá em diversos pontos, e, como exemplos, citamos:

  • Horários: na EaD, aluno e professor não se encontram na mesma hora e local para que as aulas aconteçam, uma vez que as aulas são transmitidas online ou via satélite. Isso possibilita ao aluno criar horários flexíveis e compatíveis com sua rotina e disponibilidade. Já na educação presencial, os horários das aulas são marcados e fixos, e normalmente diários.

  • Frequência: no ensino a distância, a frequência é contabilizada por meio de atividades e trabalhos a serem entregues virtualmente nas plataformas; já na educação presencial, ela é contabilizada na sala de aula, pelo professor.

  • Custos: notoriamente, os custos são menores no caso de EaD, uma vez que as mensalidades são de 10% a 15% mais baratas, se comparadas às mensalidades de cursos presenciais, e o aluno não tem gastos com alimentação e transporte.

Outra questão muito importante deve ser levada em consideração na análise das pós-graduações, o aprendizado.

O aprendizado

Algumas pessoas têm receio a respeito da forma e da qualidade do aprendizado na EaD. Aqueles que optam por esse modelo de educação querem economizar tempo, ter uma rotina mais maleável e tranquila, comodidade, mas não querem abrir mão do aprendizado. E não há porque temer.

A grande diferença entre os métodos é o estudo por conta própria. Nos cursos presenciais, a grande vantagem é a presença do professor para tirar dúvidas e incentivar a melhora de desempenho, além de o aluno ter uma experiência pós-universitária mais enriquecedora. Por causa disso, o aluno que opta por cursos a distância precisa ser disciplinado e persistente.

A Faculdade Brasileira de Tributação compreendeu o grande benefício que o estudo a distância pode proporcionar aos alunos e está investindo na disponibilização de cursos de especialização e MBA na modalidade EAD. Entre eles estão a Especialização em Direito Tributário e Contabilidade TributáriaEspecialização em Planejamento TributárioEspecialização em Direito SocietárioEspecialização em Gestão do Esporte e Direito DesportivoMBA em Gestão de Riscos Corporativos e MBA em Gestão Financeira e Tributária.

As inscrições para as próximas turmas de Especialização e MBA a distância estão com desconto de 10% até 10/08. Não perca a oportunidade de dar um novo salto em sua carreira. Venha para a FBT. O futuro é dos especialistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas postagens

Torne-se um tributarista em dois anos

Ao concluir o curso, o aluno, além de receber o título de Tecnólogo em Gestão Financeira, terá duas certificações: Analista Tributário e Coordenador Tributário

Relacionados

X