script facebook

Sobre a FBT

Conheça Nossa História

Saiba um pouco mais da história de formação da FBT.

1998 - Em junho, na cidade de Porto Alegre – RS, foi constituído o INEJE - Instituto Nacional de Estudos Jurídicos e Empresariais, instituição mantenedora da Faculdade Brasileira de Tributação.
2012 - Em outubro, foi aprovada, pelo MEC, a inédita Faculdade Brasileira de Tributação - FBT. O Curso de Graduação Tecnológica em Gestão Financeira, com ênfase na Gestão de Tributos, tem o objetivo de desenvolver estudos de alto nível, nas áreas de gestão, financeira, societária e tributária.
2014 - A Portaria nº 76, de 30 de janeiro de 2014 credenciou a Faculdade Brasileira de Tributação, perante o MEC, e a Portaria nº 59, de 10/02/14, autorizou o funcionamento do Curso de Graduação Tecnológica em Gestão Financeira.
A FBT tem como finalidades principais: a) Formar e atualizar, continuamente, de profissionais de nível superior, das várias áreas, na área da tributação; b) Preparar o indivíduo para atuar na sociedade, com o domínio necessário dos recursos científicos e tecnológicos, fato que lhe permitirá ultrapassar e vencer as dificuldades inerentes ao meio tributário; d) Interagir na organização política, social e econômica, de modo a propiciar máxima eficiência ao modelo tributário nacional vigente; e) Produzir e difundir conhecimentos sobre e para o desenvolvimento da área de Gestão de Tributos; f) Formular políticas de desenvolvimento, estruturando institucionalmente as estratégias de desenvolvimento do Sistema Tributário Nacional. A FBT desenvolve cursos de extensão, capacitação profissional e de pós-graduação; projetos e atividades de ensino e pesquisa, na áreas de gestão, financeira, societária e tributária.